Acerca da miséria capitalista

Progresso é o que eles dizem... Mas que progresso?

A única coisa que eu vejo é estagnação. Esse sistema é como a idade média. Castra a humanidade como a igreja o fez. Vende ilusões e todo mundo compra.

Só precisam ver um homem sorrindo e falando que haverá progresso e que tudo vai melhorar para entregarem seu pouco poder. Seu voto...

Pensei que o mundo melhoraria quando o homem tomasse consciência de que a única coisa de que precisa para ser feliz é o amor, e que buscar a vida toda por dinheiro nunca seria útil. Foi o que pensei...

Mas de que valem essas minhas palavras (supondo que sejam verdadeiras) pra um menino de rua, que nem ler sabe? Pra ele o meu blog seria só uma tele estranha, com um monte de letras que ele não entende. E o que eu posso fazer?

Graças a esse sistema, algo perto de nada.

Se eu quiser ajudar, precisarei de dinheiro, e se quiser dinheiro vou ter que tomar de alguém, porque o capitalismo é a evolução do roubo. Se fizerem mais, ele passa a valer menos: esse sistema foi criado para que uns gananciosos estúpidos pudessem dar lugar á sua megalomania. Não haverá progresso enquanto não acabarem com essa desgraça.

A tecnologia só avança à medida que é lucrativa. Pesquisas só são dignamente financiadas se são lucrativas. Você vale o que você tem. O quanto pode consumir.

Mas se você é um moleque de rua, que não sabe ler e não tem nada, então você não existe. Você não é nada...

“sabe quantas pessoas são empregadas por essa empresa, por todas as empresas? O dinheiro precisa girar, a economia está em crise, a bolsa de valores, fizeram dumping em tal lugar, o neo(imperialismo)liberalismo isso e aquilo”

É o que me dizem, um monte de palavras que só significam uma coisa: as formas de se roubar se tornam cada vez mais sofisticadas… E são aceitas!

Mas isso é tudo falso. Esse sistema é falso!

Não há progresso, nós temos recursos para todos, temos tecnologia para viver melhor. E o que fazemos?

Criamos uma sociedade doente, onde uns roubam os outros e acham isso justo. Quando alguém decide ser honesto e roubar de verdade esse é julgado.

“vá trabalhar” é o que dizem... Deveriam dizer: venda a sua energia vital. Venda a sua alma para o patrão e assim terá seu sustento. Se você decidir ir contra será excluído, desprezado.

Se não tiver nada de valioso, então venda seu corpo!

Aposto que alguém lerá isso e pensará: “Eis aí mais um rebelde sem causa, quando ficar velho vai entender que nada nunca muda.” Mas eu não agüento mais isso. Tenho que fazer alguma coisa.

Se todas as pessoas tivessem um trabalho algumas não seriam assim tão ricas, porque o dinheiro não tem nenhum valor. Nós é que damos valor a esse lixo. É por isso que existe um miserável. Porque algum espertinho pensa que trabalhou mais e que merece ser rico.

Pois eu digo que ninguém merece ser rico. Ninguém tem o direito de guardar milhões consigo. Não há necessidade de um homem ter tanto. Aliás, não necessidade de haver posses.

Mas as pessoas são não só estúpidas, como mesquinhas. Se você sair hoje de sua casa e começar a falar isso alguém, ele te dirá que não financia vagabundo, ou que isso nunca vai mudar. Vai culpar os políticos, da polícia...

Mas se você disser para uma comunidade inteira que o dinheiro nada vale, e que tudo isso é de mentira, eles irão rir. São dominados e impotentes. Alguém decide até o que a maioria tem que pensar, e se eu desafiar esse sistema acabo morrendo de fome.

Somos só mais uma peça, mais uma engrenagem. Uum dia você e eu seremos substituídos por uma maquina sofisticada, porque o rico não precisará de nosso trabalho. A tendência desse sistema é destruir a natureza e as pessoas, e quando digo que o capitalismo deve acabar as pessoas riem de mim.

Dizem que anarquismo é bagunça, mas nem sabem o que isso significa. Nós já vivemos na bagunça agora, e não sei como alguém pode achar que isso é normal...

1 comentários:

Emiliano M disse...

Você tem ótimos textos Silas!

Creio que a maioria das pessoas simplesmente ainda não tenham sacado que "a única coisa de que precisa para ser feliz é o amor". O sonho de todo muleque ainda é ser jogador de bola pra ser rico igual ao Ronaldinho!

Você liga a tevê e o que eles te dizem é que para ser feliz você tem que consumir, consumir, consumir. Eu mesmo acabo caindo nessa espiral. E essa espiral produz miséria =(

Mas o amor só se consegue com amor e não na base da porrada! Cá eu, sinto o coração pesado por aqueles que não tem aquilo que eu tenho. E busco, todo o dia dar um pouquinho do meu e um pouquinho de mim pra fazer minha parte... Faço pouco demais, eu sei.

Mais uma vez: puta texto bom Silas! Concordo mesmo.

Fica na Paz de Cristo