Livro novo!

Foi a uma da manhã do dia 7 de julho que meu primeiro livro ficou pronto. 71 páginas de um misto entre filosofia e paixão.

Criarei um marcador para alguns trechos desse livro que já estão no blog e, assim que terminar a correção, farei o upload dele pra a internet, deixando-o disponível para quem for louco o bastante para ler.

Vejam minha introdução:

Não sei porque escreverei isso. Não sei se aconteceu, se foi sonho, se tive algum tipo de alucinação. Em primeiro lugar estou certo de que só lerá isso até o fim quem for meu amigo. Afinal, quem mais estaria interessado em ler o que eu escrevo? Não escrevo de forma dramática, arrebatando as pessoas. Por mais que eu seja um apaixonado o pensamento acaba sendo um pouco maior do que essa paixão. Acho que eu queria tornar isso tudo real. Fazer esse sonho se tornar realidade. Queria que uma das pessoas que ali estavam comigo lessem e me dissesse que não sou louco. Para quem estou mentindo além de mim mesmo? Eu só estou escrevendo isso porque queria que ela lesse. Queria que ela visse isso e me dissesse: “ela sou eu”. Aquela que simplesmente acalma meu coração. Sem explicação, sem razão. Só alivia os tormentos e traz paz. Numa noite eu consegui me apaixonar por ela profundamente, e meu maior medo é que ela não exista. Que ela seja eu mesmo. Que eu esteja sozinho. O livro também tem reflexões filosóficas. Reflexões importantes para esse mundo. Mas não sou mentiroso ao ponto de dizer que escrevi isso por querer passar qualquer idéia adiante. Cada palavras desse livro, cada descrição. É tudo por ela. Eu só sou eu mesmo quando falo dela. Aí sim minha paixão transparece. Longe dela eu sou um pensador frio. Acho que é só depois de conhecer essa sensação que você pode passar a sentir falta. Não sei dizer se rogo uma maldição pela falta que isso faz ou uma benção pelo bem que fez.

Ah, mas vai ter birita pra comemorar isso!

0 comentários: