Delírios metafícos: Daemon

- Gostaria de saber se é necessário que eu me explique racionalmente a essas pessoas ou se posso tratar diretamente daquilo que me ocupa.

- O instrumento que uso para me integrar na sua dimensão e conversar com você não precisa ter conhecimentos detalhados sobre essa questão, pois não lhe é essencial no momento. Faça suas perguntas em seus termos e eu as entenderei.

- Sobre aquilo que mais me atormenta, eu poderia dizer que é fruto de minhas escolhas?

- Sim. É fruto direto de suas escolhas e atitudes. Mas livre-se da idéia de reparação, pois não explica bem a natureza da situação.

- As minhas atitudes, no sentido de desenvolvimento da alma, me auxiliarão na expurgação desse mal?

- Você demonstra não ter se libertado dessa grossa matéria que cobre seus olhos, e por isso não vê sua real essência. Aquilo que chama de desenvolvimento da alma é, em grande parte, apenas um despertar.

- Poderei eu fazer durar esse tormento apenas por mais essa vida?

- Você poderia já ter dado fim a isso que entende hoje por tormento, mas, como lhe disse, não tem plena consciência de quem é. Se habita nesse mundo é por escolha própria, e se te conheço bem, escolherá aí nascer por mais algumas vezes(se não me engano, oito) porque lhe foi prometido que, tendo alcançado uma conexão mais profunda com o universo, você poderia habitar um mundo ainda mais avançado do que o nosso. Para isso, no entanto, deverá se conectar àqueles que mais despreza para, primeiro, através deles, despertar as coisas que a sua consciência despreza e, segundo, para, tendo contato com eles, se habilitar a amar até mesmo os espíritos mais miseráveis.

- Quem é você?

- Pare de buscar conhecimentos que não são essenciais: quando você se despojar(dolorosamente) desse envoltório grosseiro, lembrará quem eu sou. Até lá, de nada lhe vale esse conhecimento. Tenha em mente, no entanto, que em breve estarei encarnando mais uma vez no nosso mundo para meu próprio desenvolvimento intelectual.

- Ouvi seus conselhos e senti, do fundo da minha alma, que são sábios. Refletirei longamente sobre eles. Agradeço sua presença

0 comentários: