preparação para a viagem

- O contato entre cidadãos da nave e habitantes do planeta, apesar de inevitável, esteve por muito tempo sendo adiado até que você, jovem destemido, decidiu partir para essa aventura. Não o proibiríamos, porque a decisão é sempre tua, mas poderíamos te privar do acesso á tecnologia, o que o impossibilitaria de provar a nossa existência por motivos de segurança. No entanto, por causa do seu relatório, que se tornou muito popular entre os cidadãos, a grande maioria dos envolvidos no assunto concordou em te dar um sistema inteligente de controle gravitacional e um escudo desintegrador de moléculas. Segundo a opinião dos nossos engenheiros seniores, a capacidade de efetivamente avaliar as situações perigosas do seu computador acoplado deverá garantir sua defesa contra quase todos os tipos de armamento de destruição. Fique avisado, no entanto, de que a intervenção em nível mundial nesse planeta não foi permitida, já que poderia desencadear movimentos contrários à natureza deste planeta. Portanto, você não está autorizado a destruir armamentos e não poderá, em hipótese alguma, se servir do seu equipamento para agredir, matar ou reciclar os seres não-vegetais. Estamos conscientes de que você está familiarizado com o sistema tecnológico e que, por isso, não precisamos te dar instruções. No entanto, no caso de emergência, disponibilizaremos um sistema interno de ajuda e adaptação ao equipamento. A existência da nossa civilização deve ser ocultada a todo o custo de cidadãos que não têm consciência da nossa existência. O filho da luz, também conhecido como O iluminado, gravou uma mensagem destinada àquele que faria a segunda visita ao planeta, tendo ele feito a primeira. A mensagem será reproduzida agora.

Fiquei curioso sobre a mensagem, mas eu não desistiria do meu intuito por causa de algum aviso. Se ele decidiu morrer, isso coube a ele, e não pretendia me deixar levar por mensagens para me desencorajar.

A mensagem começou a ser reproduzida:

“Já que você decidiu fazer essa viagem, deve estar ciente dos meus estudos sobre a tecnologia e sobre como está organizada a sociedade nesse planeta. Posso garantir, da minha parte, que estou destituído de projeções que são comuns nas épocas de juventude e que meu julgamento já é destituído de tendências compulsivas, e por isso te peço que leve em consideração minhas observações. Esteja preparado para ter uma vivência chocante que te mudará para sempre. A convivência com essa raça te fará descobrir coisas sobre si mesmo que nunca imaginou serem possíveis. Quase todos os indivíduos projetam o conteúdo interno de sua mente (que, aliás, é igual ao nosso) no ambiente externo. Assim, eles são totalmente alheios a si mesmos. Essas projeções tornam o uso de nossa tecnologia perigoso, pois, diante do menor evento que vá além de sua compreensão dos eventos físicos eles reforçam ideais equivocados que os mantém distanciados de si mesmos. Nesse planeta você poderá vivenciar o fato de que, muito mais que pobres materialmente, a maior parte dos habitantes desse planeta têm o espírito pobre e são apegados à coisas sem importância. Desejo boa sorte e que essa viagem o ajude a alcançar aquilo que é essencial na vida.”

0 comentários: