O que as mulheres querem?

Decifrar a mente de uma mulher parece difícil se estamos do ponto de vista masculino. No Entanto eu creio que nem as mulheres encontram meios para expressar seus desejos. Que as mulheres me corrijam se eu estiver errado acerca do que observei, mas pra mim, na prática, isso se provou verdadeiro.

Uma mulher nunca quer uma coisa só. No mínimo são sempre duas coisas que ela quer. Uma coisa que ela quer pode ser corriqueira, um detalhe trivial(uma ligação, por exemplo). Mas o principal, e sempre presente, desejo das mulheres é de que você entenda o que ela quer sem ela ter que dizer (ao menos diretamente).

O que eu observei como um erro comum entre os homens é que tentam colocar os desejos da mulher num ponto de vista racional e prático. Ou seja, tentam ver a mulher como si mesmos, como se ela fosse um homem. Por falta de contato com o próprio lado feminino eles não entendem as indiretas de suas mulheres, e, por conseguinte, não entendem seus sentimentos. Sem saber o que uma mulher sente, jamais se poderá saber o que ela quer, e se não se souber o que a mulher quer, nunca será possível faze-la se sentir satisfeita.

Não há como representar o que a mulher quer num exemplo (flores, serenatas declarações publicas) simplesmente porque todas essas coisas são símbolos. Por mais que você reproduza o que, convencionalmente, deveria agradar uma mulher, se você não estiver vivo com seu lado feminino ela continuará sempre reclamando que você “não entende”.

O que uma mulher realmente quer é ser entendida e amada. Se você entende isso, pode até errar num detalhe ou outro do que ela deseja de forma corriqueira que isso não será um problema. Mas se você não entende isso, poderá reproduzir todas as exigências dela que ela nunca estará satisfeita.

Pelo que eu entendi, mulheres são a parte sensível e apaixonada da humanidade. É claro que isso não é regra: há homens que se comportam como mulheres e mulheres que se comportam como homens (não me refiro à homossexualidade e suas “vertentes”).

Se o homem não sentir a paixão e a feminilidade da mulher, ela nunca estará satisfeita. Sempre buscará falhas pequenas e dar dimensões catastróficas a elas.

Essa é uma tarefa difícil, mas agora chega a parte mais “irritante”. A mulher não quer só que você entenda a feminilidade. Ela também quer que sua imagem masculina esteja de acordo com o lado masculino dela.

Pelo que eu observei, a masculinidade é associada à liberdade, ou, talvez, selvageria. Assim, a “masculinidade” varia segundo a quantidade de restrições morais do homem. Quanto menores forem as restrições morais de um homem, maior será sua pretensa “masculinidade”. Vejam que não estou colocando masculinidade como virtude, da maneira que parece estar difundido atualmente.

Em geral, não é comum uma mulher ter o lado masculino muito intenso, então é freqüente vermos a mulher, além de exigir que o homem tenha contato com seu lado feminino, reprimir o lado masculino do homem.

É perfeitamente razoável, para uma mulher, que seu namorado faça uma poesia pra ela e leia em publico, mesmo que, diante de homens sem contato com sua feminilidade, isso faça com que ele seja julgado como homossexual. Mas é totalmente inaceitável, para esta, que o namorado a leve de modo “custom” para um show de heavy metal.

Porque lá a masculinidade toma lugar. A musica expressa liberdade e masculinidade em essência, e o número pequeno de mulheres indica que poucas têm contato com a própria masculinidade.

Com isso eu quis salientar que atualmente a mulher pensa que é um tesouro e que o homem de veria se sentir afortunado só pelo fato de te-la. Assim, elas demandam que o homem entre em contato com seu lado feminino e que negue seu lado masculino.

Dizem que o que mais querem é um homem certinho e sensível, que seria justamente esse sujeito moralmente preso e afeminado. Só que quando conseguem colocar essa arbitrariedade racional em prática, acabam traindo o certinho, a não ser que seu lado masculino seja extremamente reprimido(mesmo assim, o desejo existe, embora reprimido). Isso acontece porque o lado masculino delas quer se projetar numa figura masculina, e o estereótipo de homem que elas buscam racionalmente não se encaixa no que elas querem: Uma figura masculina.

Como elas seguem cegamente um ideal de homem, acabam se sentindo infinitamente frustradas com o fato de que só se apaixonam por canalhas. Esses canalhas são figuras essencialmente masculinas e sem qualquer contato com o lado feminino. Justamente o contrário do que elas proclamam querer racionalmente.

Em suma: se uma mulher tem pouco contato com seu lado masculino, ela busca racionalmente um homem “certinho” e irracionalmente um “selvagem”.

Se, por outro lado, ela tem pouco contato com seu lado feminino, a tendência é buscar racionalmente um homem “selvagem” e se surpreender ao ver-se apaixonada por um “certinho”.

Espero que mulheres venham me crucificar e desmentir tudo o que eu disse, ou ao menos acrescentar uma coisa e criticar um aspecto. Quero ver críticas!

0 comentários: